Chutes

Sobre a aplicação

O transporte dos produtos a granel é um fator estratégico seja na produção mineral ou agrícola, em vista da influência que exerce sobre os custos de operação e manutenção, além de aspectos como a segurança e o meio ambiente.

De maneira geral, o material bruto oriundo do processo gerado pelas estações de transferência, é armazenado brevemente em pequenos silos de transferência, que recebem grandes impactos diretos, e têm como uma de suas funções prevenir uma possível sobrecarga no sistema da correia transportadora.

Esse é um ponto de atenção que pode se tornar um gargalo, impactando o processo em vários níveis, refletindo em custos extras com paradas não-programadas para correções e limpeza, além da maior necessidade de manutenção dos equipamentos como as paredes do chute, que podem inclusive ceder ou rachar, causando vazamentos e/ou entupimentos. Na prática, quanto maior a precisão e continuidade do fluxo, melhor e mais otimizado o processo como um todo.

A linha Duramaxx promove um fluxo de saída contínuo dos materiais, permitindo cálculos de fluxo mais precisos, além de preservar a integridade dos equipamentos, como o sistema da correia transportadora e as paredes dos silos de transferência, evitando assim adequações no equipamento para controle de fluxo.

Imagens do produto

Faça uma cotação sem compromisso.