fevereiro 09 2021 0Comentário
Duramaxx

Case – Prejuízos da contratação de fornecedores tecnicamente não qualificados

Revestir as caçambas de seus vagões e caminhões é uma das maneiras de lidar com o fator que mais gera prejuízos financeiros para a indústria pesada: as cargas mortas. Afinal, além de fornecer antiaderência e proteger a caçamba, o revestimento faz com que a estrutura dos veículos seja menos exigida, reduzindo significativamente custos com manutenção de frota.

Mas, diante disso, nasce a dúvida: todo revestimento é de confiança? Quais as consequências de contratar fornecedores não qualificados para realizar esse tipo de serviço?

Continue lendo e conheça mais um case Baron, onde o Duramaxx resolveu os prejuízos da contratação de fornecedores tecnicamente não qualificados para a fabricação e instalação de revestimentos antiaderentes.

 

Qual o problema enfrentado pelo cliente?


O cliente procurou a Baron para saber o que havia acontecido com a performance do revestimento que acabara de instalar e afirmou que adquiriu o produto e sua instalação com uma empresa não especialista.

A empresa contratada não era fabricante e as evidências demonstravam um produto não indicado para o serviço agregado à caçamba, mesmo revestido com material polimérico.

 

carga_morta_cacamba

Equipamento – Caminhão Fora de Estrada CAT 777
Caçamba revestida com plástico, material inadequado para revestimentos da indústria pesada.

 

Como a Baron e o Duramaxx resolveram o problema do cliente?


Para resolver a situação trazida pelo cliente, optamos pela substituição de todo o revestimento inadequado pelo Duramaxx. Mas vamos entender melhor como funcionou todo o processo?

Por trás de um projeto de revestimento, existe uma equipe multidisciplinar acostumada com as dificuldades do setor, como resistência à abrasão, antiaderência e resistência ao impacto.
A equipe Baron é composta por técnicos, instaladores, especialistas em simulação de sólidos, chutes e silos, engenheiros de minas, mecânicos e de materiais: todos voltados para soluções complexas que envolvem elevados ganhos financeiros em eficiência operacional.

No caso em questão, fornecemos um kit pronto para instalação, com toda a engenharia necessária para que o cliente não corresse riscos desnecessários no sucesso da aplicação. Além disso, fizemos um treinamento on-line com a empresa terceirizada já contratada pelo cliente visando a realização correta da instalação, eliminando custos com mobilização/estadia/alimentação/desmobilização.

 

UHMW Duramaxx


Diante de todo estudo e qualificação da equipe Baron, a conclusão não poderia ser diferente: sucesso na certa!

O cliente optou por substituir todo o revestimento antigo por Duramaxx, onde o custo total do revestimento, material + MOC + instalação teve uma redução de 12% do revestimento anterior.
E, além da substituição, a empresa instalou a exclusividade Baron em toda sua frota de caminhões de transporte de minério, aumentando o ROM anual em 26% apenas através da eliminação da carga morta.

Envie uma resposta ou comentário