junho 29 2021 0Comentário
Duramaxx_Baron

Substituição do aço pelo Duramaxx gera melhoria de performance e redução do desgaste prematuro.

Que os materiais de desgaste são um ponto importantíssimo da mineração, isso todo mundo sabe, mas você sabia que eles passam por desenvolvimentos constantes para entregar o máximo em qualidade? Pois é!

Aços especiais de desgaste e polímeros vêm sendo constantemente aperfeiçoados para obter a máxima performance e manter seu custo competitivo. Mas, afinal, é mais vantajoso optar por qual dos materiais? Confira abaixo! 

Aço ou polímero: qual a melhor opção?

Devido à elevação dos preços de aços a nível mundial, os polímeros desenvolvidos para utilização como material de desgaste se fortaleceram no mercado e tornaram-se uma solução economicamente viável para utilização em ambientes de agressividade elevada. 

Vamos dar um exemplo: o Duramaxx, revestimento que possui resistência à abrasão superior ao UHMW, é muito mais leve, barato e resistente ao desgaste que o aço. 

O produto desenvolvido pela Baron tem uma redução de peso de 85% em comparação ao aço e, além disso, seu valor equivale a apenas 1/2 do concorrente.

Duramaxx_Baron

Aliado à economia, o Duramaxx proporciona altos níveis de deslizamento, por ser um material antiaderente, fazendo com que não haja entupimentos constantes ocasionados por maior umidade nos períodos chuvosos. Além disso, é 8 vezes mais leve e traz conforto e segurança na hora da instalação.

É possível substituir o aço pelo Duramaxx? E onde ele pode ser aplicado?

A resposta é sim! O Duramaxx vem substituindo a utilização de aços especiais de desgaste em diversos segmentos da indústria pesada e gerando melhoria de performance e redução do desgaste prematuro em todos os sistemas de transportes de granéis, principalmente em mineração (revestimentos de equipamentos móveis, placas de desgaste e guias laterais), siderurgia (revestimentos para silos), ferrovias (revestimentos de vagões) e terminais portuários (revestimentos de equipamentos e silos). 

Já sobre a aplicação, abaixo listamos 3 opções de uso da exclusividade Baron:

Aplicação_Duramaxx

Aplicação_Duramaxx

Aplicação_Duramaxx

O Duramaxx tem baixíssimo coeficiente de atrito, previne entupimentos com maior resistência ao desgaste e tem uma vida útil bem maior que o aço. Por isso, na hora de capacitar sua empresa, faça a escolha certa e entre em contato com a Baron! 

Envie uma resposta ou comentário